terça-feira, 9 de outubro de 2007

Enquanto isso no Brasil... Socorro!


O mundo vai indo. Pra onde, eu não sei. Cada vez menos conseguimos enxergar ou entender o caminho que estamos percorrendo. Sem destino certo. Enquanto isso, no Brasil... A nova moda é matar! Promotores, estagiários, cães pit bull e porteiros entraram nessa onda! Eles atacam novamente! Mais uma vítima. Até quando vamos noticiar essa barbárie? Omissão. Descaso. Com tanta coisa acontecendo no mundo, quem acaba em cana é dono de casa de luxo! Vê se pode? E ele ainda lança a campanha “Free Maroni”! Avião derrapa, bala se perde, leite sobe e a Imprefeitura de São Paulo se preocupa com Bahamas? Afinal, nenhum lugar está livre dos furacões: seja o Dean, Erin, Félix, Mensalão ou Oscar.

E o Vaticano entrou em crise! Suicídio no Vaticano? Nem sabia que era permitido! Existe pior lugar pra matar ou morrer? E olha que não foi o primeiro caso! Enquanto morrem no Vaticano, tem chumbo em brinquedo de criança! Recall de produtos Barbie! Ninguém escapa! Nem o Corinthians escapou! Batida no Timão! CPI do futebol! E sujou em campo também... Agora é esperar pra ver! Ou é cana ou é gol!

Crises! Crises! Crises! Crise na Saúde, crise imobiliária, crise aérea. Não cansa? Daqui a pouco inventam alguma nova. Crise pit bull. Só se fala nisso. De repente virou moda! Pit bull ataca mais que dengue. Alguém já ouviu falar em adestramento? O mundo é cão... E adivinhe onde é o canil? Mas não vamos confundir! Apesar dos pesares, o Brasil é maravilhoso. Maravilhas espalhadas pelos quatro cantos. Ah! Sabe quem apareceu? O Chefe! Resolveu dar as caras! E agora como garoto propaganda do caju! Vamos expandir o uso da fruta na nossa cozinha! Tudo vai acabar em pizza! De caju!
Enquanto isso a gente continua. Indo, também. Pra onde? Para o trabalho, para casa, para longe, para perto, enfim, vamos. Não vemos muito longe, mas não é preciso. Como já dizia Martin Luther King Jr, “suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo."
Acendam as luzes!
Esta crônica foi publicada no jornal americano "Nossa Gente" no dia 16 de setembro. Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na cidade de Orlando, Florida - Estados Unidos. Faço parte do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.

Nenhum comentário: