quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Direto de Bruxellas!

Boa tarde ou boa noite... depende de onde voce esta lendo este post. (Antes de mais nada, ja peco perdao pela falta de acentos, pontuacao, erros de gramatica etc. Nao sei usar este teclado...) Estou em Bruxellas e agora ja passam das 10 horas da noite. Faz cinco horas que o sol se pos...os dias aqui sao curtos e escuros, porem, lindos. Em dois dias consegui conhecer praticamente toda a cidade, apesar do frio (acreditem: nunca passei tanto frio em toda a minha vida). A cidade tem uma arquitetura fantastica... Tenho a impressao de ter voltado no tempo. E esta eh uma impressao maravilhosa de se ter. Ontem fui ao Gran Centre... Na verdade, eh um grande quadrado cercado por construcoes maravilhosas. Quando escureceu, luzes coloridas iluminaram todos os lados. Dentro dessas construcoes, ha tavernas, restaurantes, museus e igrejas. Tomei a minha primeira cerveja belga NA Belgica. Hehe. Quente, mas boa. O nome agora me fugiu, mas depois corrijo! Aqui todos falam dutch e frances, pouquissimo ingles (o que para mim nao eh nada conveniente ja que entendo o suficiente para ficar perdidinha. Acreditem: hoje meu almoco foi escolhido pelo nome mais bonito do cardapio... hehe ate agora tem funcionado!!). As ruas em Bruxellas sao estreitas e lindas! Estou 24/7 em um cenario de filme europeu! Vou contar em menos detalhes, mesmo porque, este teclado esta me irritando! Antes de perguntarem, sim, eu comi um belgian waffle e sim, eh muito bom!! Nao se compara aos "waffles" que fazemos em casa ou que comemos na rua! Deveria ter deixado a Belgica por ultimo! Queria levar tanta coisa de volta pro Brasil! Chocolates maravilhosos, biscoitos... Tudo parece muito gostoso! O que mais tenho para contar? Ah, e o famoso Manneken Pis!!! Nao venham para Bruxellas somente pela estatua do garoto fazendo xixi! Hehe! Eh decepcionante! Pequena demais e, para dizer a verdade, nao eh la muito bonita tambem! Bom, este eh um resumo da minha passagem por Bruxellas! Depois escrevo mais!
Saudades

4 comentários:

Mohamad disse...

oiiiiiiiiiiii...

aproveita bastante por ai c/ juizo claro hehe!!! nao esqueca de semrpe mandar noticias.

se cuida... bjos

Anônimo disse...

Hummmmm...que delícia de texto...."literalmente"!!!
Aproveite fi!
Lov u!

Anônimo disse...

Adorei o seu post, foi de muito proveito p/ mim. Obrigada, bjs

Anônimo disse...

que maravilhasa pode me falar mais sobre sua viagem beijos e feliz ano novo drialmirom@ig.com.br