sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bate-papo com Dave Matthews

Material divulgado em CLAUDIA, no dia 03/10/2008

Confira trechos da entrevista abaixo e o vídeo com a entrevista completa no final deste post

Em breve passagem pelo Brasil, o líder da banda norte-americana Dave Matthews Band provou que sua legião de fãs brasileiros é poderosa. Com um público na faixa dos 30 anos, Dave Matthews e sua banda se apresentaram em Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro no mês de setembro. Os shows não duraram menos de duas horas e meia e levaram as pessoas ao delírio.

Com uma proposta bem diferente, eles ensaiam um estilo musical conhecido como folk rock. A mescla dos sons de violino, saxofone e flauta com os de guitarra, bateria e baixo são traços característicos do grupo. Dave Matthews conquistou o público com seu trabalho na década de 90 com os sucessos Crash into me e #41, entre tantos outros. Desde então, é inspiração para grandes músicos internacionais. A banda já lançou mais de 30 CDs, incluindo os álbuns gravados ao vivo.

Dave é sul-africano e dono de uma voz inconfundível. Ele já foi considerado um dos homens mais charmosos da America e bateu um papo com o CLAUDIA no qual revelou que sua maior inspiração são as mulheres.

CLAUDIA: O Brasil esperou sete anos pelo retorno da banda, desde a participação no Rock ‘n Rio, em 2001. Como foi estar de volta?

Dave Matthews: Eu adoro o Brasil. Nunca imaginei que tivéssemos tantos fãs por aqui e me surpreendi quando milhares de pessoas cantaram comigo as minhas músicas. As noites de show foram divertidas e animadas, não queria sair do palco. O Brasil não pôde ficar de fora quando decidimos trazer a turnê para a América do Sul.

CLAUDIA: Você foi eleito um dos homens mais charmosos da America.

Dave Matthews: Quem disse isso?! Bom, o que posso dizer? Sou realmente charmoso (risos). Mas preciso ouvir isso de mais pessoas, para saber se é verdade. Será que as mulheres de CLAUDIA acham isso?

CLAUDIA: As suas músicas falam muito sobre amor - todas as formas dele. Já que você é o responsável pela criação da maioria das músicas, qual é sua fonte de inspiração?

Dave Matthews: Sou um homem que sabe se apaixonar. Conheci e senti diferentes tipos de amor. Mesclo minha realidade com a idealização de um sentimento perfeito. Acredito que a dor é, também, uma ótima fonte de inspiração. A verdade é que idolatro as mulheres, sou apaixonado por elas. Essa adoração me incentiva a criar.

CLAUDIA: Quais os planos da Dave Matthews Band para o futuro?

Dave Matthews: Recentemente, nosso saxofonista e amigo, LeRoi Moore, faleceu. O trabalho fica mais doloroso. Mas depois da turnê, voltaremos ao estúdio para gravar mais um CD, que deve ser lançado no começo do ano que vem. Como é um trabalho feito em grupo, ele fará muita falta.


Andrezza Duarte

9 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cadu Longo disse...

Amazing what a minute can do. Amazing what can happen when the collors mix together. WE were those collors, and when we mixed together, in 15 minutes, we became good friends. Me, you and Dave, talking about something that i can`t remember! but...okk...we did it! tanx 4ever. That`s my good friend Andrezza Duarte.

cadu Longo disse...

Amazing what a minute can do. Amazing what can happen when the collors mix together. WE were those collors, and when we mixed together, in 15 minutes, we became good friends. Me, you and Dave, talking about something that i can`t remember! but...okk...we did it! tanx 4ever. That`s my good friend Andrezza Duarte.

Cris* disse...

ahhhhh dave eh demais!
parabens pela materia!!! :)
bj

Anônimo disse...

Sensacional a materia. Parabens!

Postei na warehouse e no forum do antsmarching.org

Se quiser dar uma olhada no que o pessoal ta falando, segue o link:

http://www.antsmarching.org/forum/showthread.php?t=233266

Anônimo disse...

Q BIG inspiração p/ vc voltar a postar no blog com frequencia... hahaha!!!!
Amazing!
Parabéns pela conquista!!!
Bjus

Ps. Só vc sabe o q isso significa na sua vida! Mas é muito bom ver alguém querido realizando um sonho!
;)

Anônimo disse...

Visitei o forum do antsmarching que o nosso amigo indicou! Vale a pena conferir! Parabéns!

Fiô disse...

Oi Andrezza!
muito legal a entrevista!
Maior inveja de vc! rsrs
ele é tudo o que parecer ser mesmo?
bjo

luisa de oliveira disse...

Essa minha amiga Dê é chic demais, meu Deus!
Cada vez mais me impressiono com as coisas da vida. Você ontem me falava dele, me passava músicas dele, e hoje realizou um sonho....

é, dona Dê, a gente sabe que sonhos são possíveis, né? haha

beijinho da Lu Oliveira