quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Enquanto isso no Brasil...Chaos Skyrocketed Overseas!


O mundo está perdido: guerras, homens-bomba, passarinho que suja terno de presidente, Companhia que planeja matar ditador. Enquanto isso, no Brasil... Está em capas de jornais, na boca do povo: Caos aéreo, caos terrestre, greves, irmão de presidente dando xeque-mate! E como viver assim? “Relaxar e gozar”, como sugere a ministra Marta Suplicy, ainda parece ser o melhor a fazer. Mas como relaxar e gozar enquanto famílias dormem no chão gelado dos aeroportos ou enquanto uma situação como esta ainda é confundida com prosperidade? Será que ela aprendeu esta “façanha” na faculdade de psicologia? Uma receita que talvez só ela tenha. Não há alguém que resolveria este caos: nem Presidente da Infraero e nem os Ministros... Deus? But then again, o vôo do Papa Bento XVI, em sua viagem ao Brasil, também atrasou. E o Presidente Lula? Cadê? Perdeu o pulso...

O caos foi pros ares... E também, pra terra. Greve virou moda e muita gente foi nesse embalo. Só não foi quem não tinha transporte. Metrô parou, a fila na Policia Federal não andou, caos invadiu a reitoria da USP. Paulista virou palco pra desfile dessa moda. Ninguém chegou a lugar algum. E continuam falando que o Brasil é o país do futuro. Que os jovens de hoje serão o Brasil de amanhã. E que jovens são esses, que ao som de Geraldo Vandré desocuparam a reitoria? Alguém avisou que a Ditadura Militar já acabou? Há muito tempo! “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” – Slogan de Renan Calheiros. E que venha a boiada! De avião!

O mundo está perdido. Alguém viu o mundo? Sumiu! Se alguém souber pra onde ele foi, avise a Infraero! Já tem muito avião solto por ai!

Esta crônica foi publicada no jornal americano "Nossa Gente". Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na cidade de Orlando, Florida nos Estados Unidos. Faço parte, a partir de agora, do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.

Nenhum comentário: