domingo, 4 de novembro de 2007

Enquanto isso no Brasil... Copa será em casa!


O mundo está às avessas! Petrobrás volta à Bolívia? Guerras no vai-não-vai, dinheiro de criança desaparecida paga hipoteca! Enquanto isso no Brasil... Copa de 2014! Para o mundo inteiro! Menos para o Brasil, é claro. De que adianta sediar a Copa no Brasil se o preço dos ingressos não condiz com a realidade brasileira? Mais uma vez, o povo vai assistir pela televisão! Assunto em pauta! A educação e a saúde pública vão de vento em polpa, então, por que não investir no mais esperado evento esportivo? Prioridade máxima! Desigualdade social não passa de ficção! Foi dada a largada! Ficamos para trás! Brasil abriu o caminho e deu o título ao estrangeiro! Nem sei por que ainda assistimos! Um verdadeiro orgulho para a nação - deles! E uma mulher vai assumir a presidência de los hermanos! Ueba! Que sirva de lição! Quem sabe o 3º mandato “Lula” não seja governado pela D. Marisa? Imaginem! Não, melhor não! Com essa moda de “lei da atração”, não tenho coragem de imaginar mais nada!

O Noel chegou mais cedo este ano! E chegou a 120 km/h! De tempestade tropical virou furacão! Devastou, desabrigou e destruiu! E o título do Tricolor também chegou com antecedência! Penta campeão com quatro rodadas pela frente! Descanso merecido: Muricy foi pescar! E encontraram mais uma rádio pirata! Desta vez, em plena Avenida Paulista! Congonhas e Cumbica em perigo devido às piratarias do rádio! Ah, se fosse só isso...

Oscar Niemeyer está entre os 100 maiores gênios vivos. E olha que ele montou a arena do circo político! Genial? Eu diria outra coisa. Quer construir um picadeiro? Dê aos palhaços um título político! Se der errado, é só cassar! Sem desmerecer Niemeyer, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro! E você não imagina os macetes usados para desvio de verba! Até as gráficas entraram no esquema! Publicidade e propaganda honesta do PT! Oxalá, Cidade Limpa! E agora? Quem vai desfazer o estrago? Só a Tropa de Elite! Diretamente do Rio de Janeiro para o Distrito Federal!

Crise do leite! É mole? Leite adulterado, gasolina adulterada! País adulterado! Manda investigar! Aí tem!


Esta crônica será publicada no jornal americano "Nossa Gente" no dia 16 de novembro. Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na cidade de Orlando, Florida - Estados Unidos. Faço parte do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estou lendo essa crônica "em primeira mão"...Muito, muito boa... prende a atenção do leitor, enquanto é criativa, realista e bem humorada! Gostei... Você bem sabe, sou sua fã!!

Kátia Kiss disse...

concordo plenamente com você, como podemos nos preocupar com a copa e deixar de lado os problemas mais importantes do Brasil. mas fazer o que....Brasil né!!!
quanto ao Niemeyer...sem comentários o que você escreveu..... Muito bom!!!!