sábado, 10 de novembro de 2007

Falta de tempo não é desculpa para uma má alimentação!

Deixar a alimentação em segundo plano por conta de uma agenda corrida ou da rotina atarefada é um perigo para a saúde. Mesmo em dias de correria, a falta de tempo não pode prejudicar as refeições, afinal, os alimentos são aliados essenciais na produção da energia necessária para cumprir as atividades e para garantir qualidade de vida.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois ele quebra o jejum do sono e ‘abastece’ o corpo.
Muitas pessoas, por falta de tempo e costume, não comem pela manhã e ficam muitas horas sem ingerir qualquer alimento – e isto é errado. Imagine o seguinte: o corpo está acostumado a receber alimentos diversas vezes ao dia. Se o indivíduo fica muito tempo sem comer, o corpo vai sentir “medo” de passar fome, e a partir daí, tudo que for ingerido, será transformado em gordura. Ele não sabe quanto tempo levará até que a pessoa coma novamente, então, ele se abastece e se previne. Isto vale também, para as dietas malucas que as pessoas fazem hoje em dia. Aprenda desde já: ficar sem comer não emagrece! Sabe o que ajuda a perder peso? Comer alimentos saudáveis de três em três horas. Mas aí, o problema de ‘tempo’ entra em questão. Nem todo mundo tem a disponibilidade de interromper suas atividades a cada três horas. Por isso, aí vai uma dica: carregue na bolsa barrinhas de cereal, frutas e biscoitos integrais. O importante é não ficar muitas horas em jejum, pois assim, o metabolismo não funciona.
Se ligue!

A recomendação para quem tem uma vida agitada e não mantém a disciplina com a desculpa do tempo é, ao menos, fazer três refeições por dia – café da manhã, almoço e jantar. É bom lembrar que todas as refeições devem ser balanceadas. Carboidratos devem ser evitados, mas não excluídos do seu cardápio. Lembre-se: estar na moda, é ter saúde!

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal escrever dando dicas sobre saúde também; super útil. Continue!

Anônimo disse...

Sensacional Pôni!!!
SONhei muito contigo hoje!
Não some!

Kátia Kiss disse...

concordo com você que não devemos deixar a correria atrapalhar a nossa refeição, mas é difícil, hein!!!! (eu que o diga...).
adorei que você pos figuras, ficou muito bom!!!!