quinta-feira, 6 de março de 2008

Enquanto isso no Brasil...Deu pane no sistema!

Um mês de palhaçada no mundo já rendeu história para o resto da vida! Uma sobrecarga de informação incalculável invadiu os jornais mundiais nos últimos 30 dias! Brasil agora é mediador sul americano! Lula – O Apaziguador. Com o vai-e-vem incansável de desculpas e ataques ofensivos, já dá pra fazer uma co-produção cinematográfica entre Venezuela, Colômbia, Equador e Brasil! E o Oscar vai para... "Onde os Fracos Não Têm Vez", estrelando Chávez, Uribe, Correa e nosso queridíssimo presidente, Luizinho, em seu melhor papel! Falando em cinema, o alvoroço causado pelo polêmico "Bope", finalmente valeu a pena! A tropa trouxe o famoso Urso de Ouro de volta ao Brasil, calando as piores críticas ao filme. Com confiança sempre chegamos lá! Aonde quer que “lá” seja!
Cada vez menos conseguimos assimilar a magnitude e a dimensão tomada. De pernas para o ar, a história mundial embarcou em uma nova era: Fidel Castro já era! Estamos vivos para presenciar um dos fatos mais marcantes do século, a renúncia (?) de uma das principais figuras políticas de todos os tempos. E agora? Daqui para frente, o que será do povo cubano? Viverá de charutos! E com papel higiênico! Enquanto isso no Brasil, embriões são a solução! Arriscado, claro! Mas por que impedir o desenvolvimento da ciência? Vamos viver! Dar uma chance à saúde, uma chance à vida! Coisa que brasileiro não faz... E dados comprovam! Este é o país com maior consumo de inibidores de apetite! Que vergonha! Minha gente, que tal aderir à boa e velha academia? Assim ninguém vai precisar de células-tronco!

E um par de asas iria muito bem! A cada ano, o Estado de São Paulo ganha mais de 100 mil novos motoristas! Mais congestionamento, mais irritação, mais acidentes e mais 200 doidos nas ruas a cada dia! É brincadeira? Falando em “palhaçadas”, o presidente Bush revelou seus dotes artísticos! Ensaiou alguns passos em apoio à campanha de John McCain! Sem medo de ser feliz! Entre tapas e danças, a disputa americana segue acirrada! Hillary e Obama dividem o país! Os Estados Unidos se preparam para mais uma decisão importante! Qual será o futuro do país de ninguém? O bem da verdade é que apenas uma coisa importa: o Bush já dançou!


Esta crônica será publicada no jornal americano "Nossa Gente" no dia 16 de março, em sua edição de aniversário. Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na Flórida - Estados Unidos. Faço parte do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.
Aqui vai minha mensagem para toda a equipe do jornal:
"Um ano de luta, suor e finalmente, sucesso. Além de prestar um serviço social, o Nossa Gente informa de maneira descontraída. Mas acima de tudo ele ampara, porque afinal, brasileiro é 'nossa gente' em qualquer lugar do mundo! Parabéns a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.