sexta-feira, 7 de março de 2008

Gente

Novamente uso esse espaço para um desabafo. Na verdade, para “verbalizar” uma recente necessidade minha, a necessidade de “gente”. Você já sentiu isso? Bom, essa é a minha primeira vez e confesso que estou um pouco confusa. Eu nunca fui uma pessoa que precisou de outras. Sempre tive muitos amigos queridos próximos a mim e isso é fundamental! Mas ultimamente essa “falta de gente” tem me incomodado e não consigo encontrar outra palavra melhor que “necessidade” para descrever o que eu sinto. Não digo que preciso de mais amigos ou de amigos melhores! Muito pelo contrário! Os que eu tenho são os melhores do mundo! Hoje, a noite está escura e a única coisa em que consigo pensar é em quantas pessoas estão ao meu redor nesse exato momento e que eu nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Você já parou pra pensar nisso? Há tantas pessoas nos prédios ao lado do seu, pelo menos uma em cada apartamento. Tem tanta gente para conhecer, pra ensinar, pra aprender, tanta vida pra absorver. Imagine o que cada uma tem a lhe dizer, a lhe confidenciar, cada gota de coragem que lhe dariam! Como seriam bons amigos! Viajariam juntos, dariam boas risadas, brigariam e até sairiam no tapa. Estenderiam um barbante de uma janela à outra com duas latas vazias de leite condensado em cada ponta, e assim, conversariam como duas crianças. Quantas aventuras e memórias nós estamos deixando de viver por não conhecer quem está aqui do lado. Quando digo que preciso de gente, me refiro à sede que tenho de viver e aprender mais e mais com os outros. Não peço amigos, não peço laços indestrutíveis por uma vida inteira. Peço gente. Peço companhia, ouvidos e corações abertos. Peço pessoas que sejam diferentes para que eu possa aprender a respeitar e para que me respeitem. Quero pessoas com seu próprio espaço, pessoas que não abrem mão dele. Quero a mesma pessoa para todas as situações e isso quer dizer que quero pessoas verdadeiras consigo mesmas, que não mudem a cada momento, a cada dificuldade e com cada pessoa. Quero pessoas seguras o suficiente para não precisarem de mim, mas inseguras o suficiente para sentirem a minha falta. Quero gente alegre, gente inteligente, gente que sabe o que quer da vida, mesmo que esse querer se resuma a nada. Quero gente que saiba quando brigar e quando passar a mão na cabeça. Quero pessoas que mesmo quando eu estiver errada, enfrentem o mundo inteiro só para me dar razão e que depois, e somente depois, me encoste na parede e brigue comigo. Preciso de gente que saiba ouvir... E em alguns momentos, somente ouvir. Sei que todos nós temos carências, mas cansei de ouvir sempre. Quero e preciso falar. Não preciso ser ouvido, mas preciso falar. Gritar. Espernear. Bater em panela e fazer estardalhaço. Muitas vezes, só precisamos disso. De um momento egoísta, quando o foco é a gente. É engraçado como todos acham que sempre dão mais do que recebem... Ou seja, muita gente anda distraída. Muita gente passa a vida sem prestar atenção. Eu faço um pedido: gente. Branco, rosa, negro, verde. Alto, anão, formiga, elefante, girafa, mosca ou canário. Com, sem, sim, não. Qualquer um, algum, alguém, ninguém. Seja como for, preciso de gente. Preciso de gente pra jogar pro alto e que ainda consiga cair a tempo de me segurar. Preciso disso e somente disso. De gente. Gente reciclada, gente renovada. “Gente” que sinta falta de “gente”.

4 comentários:

Raíssa disse...

Deza,

Só para te dizer que você é realmente uma pessoa encantadora, eu fiquei emocionada e ainda mais admirada por você ao ler seus textos.

Você é mesmo especial

Espero poder ter oportunidades de te conhecer melhor e me encantar mais.

Todo sucesso do mundo para você.

Um Beijo

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiii........andrezza, a cada dia vc me surpreende muito....sou sua fã.....vc definiu exatamente que muitos não conseguiriam....até mesmo eu.....parabéns mais uma vez.....torço muito por vc....isso não pode ficar apenas no blog e sim em revistas, jornais, entrevistas....livros.....qualquer e todo meio de comunicação.....vc é incrível.....milhões de beijos minha filha de coração.....

Anônimo disse...

Vai até a sua janela e grita:

"I´m a golden god"

Com certeza, muita gente vai vir falar com você.

Anônimo disse...

Simplesmente MARAVILHOSO !!!!