segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Enquanto isso no Brasil... Mudanças, já!

Agora sim! Seja bem-vindo, 2008! Passado o Carnaval, o país começa a entrar no eixo! Aos poucos tudo volta ao normal: a mesma loucura, a mesma pressa! Neste começo de ano ainda todos muito tranquilos, apenas desejando mais um carnaval, mais uma época de festas e mais férias (para os sortudos que as tiveram). O sol já se escondeu novamente, dando lugar à chuva torrencial e ao friozinho que assombra os estados mais baixos do país. O prometido verão insuportável já não assusta a maioria, mas faz com que muitos lamentem o fim de mais um período quente - algo que, pelo menos na cidade de São Paulo, não se via há muito tempo. Falando em pegar fogo, os Estados Unidos já estão, "politicamente", a todo vapor!

Enquanto isso no Brasil, a febre é outra! Febre amarela! Vê se pode? Em pleno ano 2008, nosso país enfrenta uma crise como esta! Sei que lugar de crise é no Brasil, mas febre amarela? Acreditem: muitos estrangeiros me perguntaram se precisariam se vacinar para ir ao Brasil! Eu disse que sim, mas não contra febre amarela! Haha. E o mundo está, cada vez mais, de pernas para o ar! Galinha no México bota ovo verde enquanto em São Paulo, motoboy ganha faixa exclusiva! Como se não bastasse, o transporte público paulistano ficou ainda mais caro!

E a Justiça brasileira finalmente mostrou eficiência! Os quatro acusados pela morte de João Helio foram condenados. Pudera, passado um ano e com a pressão de uma das maiores repercussões da mídia dos últimos tempos, o que mais era de se esperar? Enquanto isso, um dado assustador: a cada sete minutos, um preso é solto em São Paulo! (E ainda insistem no indulto). Falando em eficácia, agora cachorro tem faro para identificar CDs e DVDs piratas! Pena que não para encontrar telas de Portinari e Picasso! Com certeza teriam encontrado os envolvidos no caso Masp bem antes da polícia!

E depois de um breve "passeio" pelo Chile, os parlamentares brasileiros ilhados na Antártida voltaram para casa! A Marinha deveria fazer mais convites desse naipe aos políticos! Boa estrátegia para ser aplicada lá no circo brasiliense, que agora, até Lobão tem! Estamos em ano eleitoral...Mudança? Mesmice? Devemos encarar como uma nova oportunidade para o crescimento! Estou confiante! Quem sabe, desta vez, qualquer coisa mude? Enquanto isso, que tal uma viagem à Antártida, presidente Lula?
Mil perdões pelo atraso! Esta crônica foi impressa no jornal Nossa Gente, edição nº11.

5 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre um belo texto!! Parabéns!!

Vê se dá notícias!!

Bjs e se cuida,
Rodrigão Curty

Rafaello disse...

Belo texto Dezinha.

Bacio

Unknown disse...

Nossa, dona Dezza, isso ficou muito "Zé Simão", só que sem o tracadalhos do carrilho... =P

Bem, esse ano tem eleição. Talvez as moscas mudem, já a m****...

Gostei, bem dinâmico o texto. Um monte de assuntos, passados de forma rápida, porém bem feito, dando a opinião de jeito sutil. Foi bom de ler :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei o artigo. Beijos.