quarta-feira, 12 de março de 2008

O Inimigo Está Ao Lado

Bom dia pessoal!

Devido a recentes episódios polêmicos, publico hoje aqui, um post sobre crimes virtuais. Esse novo inimigo ameaça a sanidade e saúde do mundo eletrônico, poluindo e descaracterizando os melhores aspectos da Internet. Não há segurança e não há tranquilidade. Os crimes virtuais são os grandes inimigos deste século.

A violência ultrapassou barreiras. Saiu das ruas, saiu das favelas e saiu dos faróis. A violência não pode mais ser resumida em seqüestro, bala perdida e assalto. Ela entrou na sua casa, invadiu a sua vida e agora está em toda a parte... E o pior de tudo: saiu do seu computador. Os crimes virtuais estão se tornando cada vez mais ameaçadores para os internautas, principalmente para os jovens expostos ao mundo virtual diariamente. A grande verdade é que a Internet tomou dimensões incríveis em um curto período. A curiosidade que foi gerada nas pessoas apenas impulsionou o crescimento desse fenômeno tecnológico. A cada dia, coisas novas são descobertas, criadas, feitas e desfeitas com um simples click do seu mouse. Eis o poder virtual! A realidade foi substituída por uma nova vida virtual e relacionamentos são mantidos por meio dela. Mas se a vida real foi parar na Internet, é claro que todos os seus pontos negativos foram junto... O crime, inclusive. Burlando a ética, muitos escolheram o mundo virtual como uma porta para realizar atos de violência, como divulgar, expandir e tornar acessível, a pornografia infantil. A polêmica gerada a partir disso foi tão grande, que há sérias penalidades para os criminosos virtuais. Mas o crime vai além: com as mais novas ferramentas, o sequestro também se tornou uma realidade na Internet. Os usuários divulgam dados sobre suas vidas em sites de relacionamento, como o Orkut, e ficam expostos a possíveis seqüestros, pois a partir das informações divulgadas, qualquer um tem acesso a sua vida. Com a Internet, você pode ser encontrado em qualquer lugar do mundo. Os tão comentados "Crimes Virtuais" assustam e ameaçam a população cada vez mais. É necessário estar sempre alerta, principalmente quando se tem filhos. Filtre os sites acessados por eles e assegure o bem-estar de todos. Preserve-se e tenha cuidado ao divulgar informações sigilosas. Em entrevista, o ex-delegado Fábio Garcia* afirma que "estamos expostos à essa violência" e garante que esses crimes não serão tolerados. "A pena não é menor ou menos eficaz para crimes virtuais. Devemos estar sempre alertas, pois eles estão dentro do nosso computador". A Internet é um novo mundo, a chave de acesso a uma nova realidade. Mas como toda realidade, como todo mundo, o crime também está presente.
*nome original mantido em segredo

2 comentários:

Unknown disse...

Os piores criminosos são os de terno e gravata.

Eu consigo entender o cara que assalta no farol, o bandido que desceu lá da favela para "causar" aqui no meio dos "playboy". A vida "confortável", o fato de termos coisas, um padrão muito melhor que o dele chega a ofendê-lo.

Agora, crime virtual, é incompreensível. O cara não é lá um excluído - tem acesso a computador e internet, tem um conhecimento relativamente alto sobre sistemas -, muito pelo contrário, tem qualificação para até ter destaque nos mercados que ele poderia agir como profissional ao invés de utilizá-los para desfalques...

Mas fazer o quê... Ser humano é um bicho idiota.

Anônimo disse...

Dezzinha...
Na verdade estou aqui para comentar o post de 7 de março... Sobre a necessidade de gente. Me li em todas as linhas do seu post. Uma única coisa que substituiria ali é eu não sinto que me "dou" o suficiente. Não, porque acho que vc não me recebe o suficiente. Exatamente, eu achei e ainda acho que há uma certa interferência entre eu e vc... Queria muito que ela fosse cortada, porque não me canso de dizer: acho que nós duas somos parecidas em muita coisa e acho que nós nos gostamos muito, só precisamos de mais abraços. De mais ouvidos, de mais ombros, de mais tempo livre, de mais olhares telepáticos... precisamos de tato. Acho que talvez eu poderia satisfazer um pedacinho (mesmo que bem pequenino) da sua necessidade de gente. Eu sou uma gente, que também precisa de gente... E queria que essa gente fosse vc!

(PS: se eu não assinar, será que vc saberia quem sou eu? Bom, se vc souber, ficarei feliz que vc reconheceu minhas palavras e soube me encontrar... Neste caso, venha falar comigo: vou amar!)