quinta-feira, 5 de junho de 2008

Enquanto isso no Brasil... ‘Cai, cai balão’!

Estudo do IBGE informa: violência aumentou no país! Além do avanço do índice de homicídios, os acidentes de transporte também cresceram. Por outro lado, podemos comemorar os avanços no setor econômico do país nos últimos anos!

E mais dor de cabeça para os brasileiros! Uma coisa é certa: o trânsito vai piorar! E isso porque, até o final de 2008, quase três milhões e meio de veículos invadirão as vias brasileiras! O crescimento em relação ao ano passado é de 15%. Cada vez mais me convenço de que a Flórida é a melhor opção para se viver! Falando no Orange County, o Google Earth permite um ‘passeio’ virtual pelos parques da Disney em 3D! É claro que isso é boa notícia para quem está aqui! Afinal, passeio virtual pelo quintal de casa não deve ter muita graça, não é?

Por aqui, nos contentamos com a novela das oito! O Brasil parou para ver o último capítulo! As ruas permaneceram vazias até que a love story dos protagonistas chegasse ao fim! Engraçado como os brasileiros gostam de uma novelinha! Será que não cansa sempre o mesmo cenário carioca? Os mesmo dramas, ora interpretados por Antônio Fagundes, ora interpretados por Tony Ramos?! Haja paciência e criatividade! E que venha a próxima!

Falando em novela... Foi dada a largada! A corrida à Prefeitura de São Paulo ainda vai longe! Alguns dos favoritos: Marta Suplicy, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab! Não podemos esquecer, é claro, de darmos os parabéns para a ministra do turismo! Ela comemora, no mês de junho, o aniversário da frase mais comentada do ano 2007: "relaxa e goza; depois você esquece todos os transtornos". Parece que adivinhou! Ela tinha razão: todos esqueceram! (Caos aéreo? Que caos aéreo?) Tanto que ela faz parte dos preferidos nessa temporada de eleições. Como dizem por aí, cada um tem o governo que merece! Acorda São Paulo!

O meio do ano já chegou! Voando, mas ta aí! E junto vieram as festas juninas! São João está por todo o país! Péssima hora para o aumento no preço do arroz! As festas caipiras vão dar prejuízo! Balão pra cá, paçoca pra lá! Boa época para fazer uma visita à terrinha! Enquanto tudo flui relativamente bem, o país segue com suas comemorações, dificuldades e conquistas. Sempre com muito bom humor! Momento ideal para deixar a política de lado, esquecer um pouco do trânsito maluco e largar o jornal... Comemore! Afinal, no Brasil, as festas são brindadas com quentão! Quer coisa melhor que isso?

Esta crônica foi publicada no jornal americano "Nossa Gente" no dia 16 de junho, em sua 15ª edição. Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na Flórida - Estados Unidos. Faço parte do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.

foto: www.psg.com/~walter/junina.jpg

Um comentário:

Raíssa Star disse...

Adorei! texto ótimo como sempre De!!!
Como ser colaboradora desse jornal da Flórida?? é possível???
Bjosss