terça-feira, 3 de junho de 2008

"O Tarólogo do blá-blá-blá"

Queria dividir com vocês uma cena que, certamente, não se vê todo dia! Beijos!
Ah! se a gente desse bola para tudo que nos falam!...
Hoje presenciei uma cena um tanto quanto peculiar. Observei de longe, um homem pedindo informações para uma garota. Ele tinha traços fortes e marcantes e parecia não ser daqui. Percebi que a garota ia passar reto, sem dar muito bola ao campineiro (não me pergunte como sei os detalhes sórdidos... Afinal, respeitar as fontes é essencial), mas por algum motivo, parou e dedicou os próximos minutos ao, até então, humilde turista. Assim que a garota lhe deu toda sua atenção, ele lhe mostrou um papel com as direções de onde ele precisava estar em cinco minutos... Logo, o caminho certo lhe foi apontado, mas antes que ela terminasse, o já-malandro-campineiro revela ser um tarólogo vindo da cidade de Campinas para atender uma cliente desesperada. Desconfiada, a garota tenta seguir seu rumo com um "tenha um bom dia". Esse bom dia não durou muito e ele logo soltou, "não corte mais seus cabelos, menina". Curiosa, ela virou-se e o encarou. Seus cabelos eram de fato curtos, mas estavam presos, e o comprimento não era visível. "Você é filha de Iemanjá, a força do seu amor está em seus cabelos", continou o tarólogo, sem que a garota tirasse os olhos dele, como se ele lhe dissera a coisa mais fantástica do mundo. Seus olhos curiosos mas, principalmente, debochados, não deram muita credibilidade ao tarólogo, que continuou sua novela.
Afirmou que a garota estava enfrentando problemas em seu relacionamento e que alguém estava 'mexendo seus pauzinhos' para afastá-la de seu amor. E tudo porque ela cortou o cabelo. Hmm. Eu já pensava comigo mesma, "xô urucubaca, xô, xô, xô". A garota apenas concordava com que ele falava e até soltou algumas perguntas inevitáveis. Dava para ver em seus olhos que, por mais que ele estivesse falando um monte de bobagens, algo a havia atraído e prendido sua atenção, afinal, não é todo dia que alguém lhe aborda no meio da rua e desembesta a falar da sua vida como te conhecesse.
Ah! se a gente desse bola para tudo que ouvimos! A garota continuou sua caminhada perplexa e passou por mim sem ao menos notar minha presença. Ele conseguiu o que queria: confundí-la. Em sua mente, após 2 minutos de conversa, todos seus pensamentos foram substituídos por dúvidas sobre seu relacionamento, sobre a fidelidade de seu namorado e até temendo uma 'mulher loira', da qual ele a alertou. Ha! O ser humano é louco! Será possível que o tarólogo campineiro falou a verdade? Pode até ser. Mas prefiro dar graças a Deus pela magia do "entrar por um ouvido e sair pelo outro". É excelente! Cada minhoca que colocam na nossa cabeça!
Moral da história: todos os dias vão lhe dizer coisas pessimistas. Depende de você colocá-las para dentro, processá-las. Faça como eu: jogue tudo fora, marque um corte de cabelo no cabeleireiro e seja feliz! Quem melhor do que você para saber da sua vida???

Cuidado! O tarólogo campineiro continua solto por aí... =)

Nenhum comentário: