terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Enquanto isso no Brasil... Uma boa notícia!

Depois da virada, renovamos nossas energias, pulamos as sete ondas e fazemos qualquer superstição que garanta um ano com saúde, paz, dinheiro e amor. É o dia mundial da promessa. Prometemos mudanças, conquistas, realizações. Nem sempre conseguimos cumprir tudo que prometemos com veemência, mas de uma forma ou de outra, este momento de renovação e de recomeço é confortante. O congestionamento cômico que ilustrou a situação das estradas brasileiras não desanimou nem os mais impacientes. Três milhões de pessoas invadiram o litoral paulista enquanto cerca de dois milhões se iluminaram com os fogos em Copacabana. E a Av. Paulista não ficou para trás! Reuniu os espertos que não arriscaram arredar o pé de casa! E para completar o programa de índio que brasileiro adora fazer, um calor insuportável que beirou os 40 graus. Bem longe daqui, alguns países comemoraram antes a chegada de 2008. A China entrou com o pé direito em seu ano olímpico e já se prepara para os jogos em Pequim. Espero apenas que o céu fique mais azul até lá!

2008 começa sem CPMF e sem Renan! Não há duvidas de que começar o ano sem o espertinho do Senado seja uma boa notícia... Já sem a Contribuição-nada-Provisória, a discussão ferve! Para compensar, o caos aéreo resolveu dar o ar de sua graça! Já era de se esperar! O ano também chega com algumas surpresas: economistas aumentam a previsão de inflação! Já o nosso querido presidente, o pagador de promessas, está fazendo mais uma jura! Diz que 2008 será o ano de gerar mais empregos com o Programa de (des) Aceleração do Crescimento.

E em algum lugar em Cuba, Fidel Castro diz que dessa vez, deixa o poder. Eu não acredito em mais nada. Há tantas mudanças que nem o Rei gravou CD no final do ano! Faltou entusiasmo criador! Falando em criação, 2008 é ano de eleições! Mais uma vez aquela palhaçada política entre as novelas, boca-de-urna, propaganda enganosa para todos os lados! E tudo isso para quê? Mas ainda é cedo para pensarmos nisso! Vamos colocar um samba no pé, um sorriso no rosto e que venha o Carnaval! Afinal, com o pagamento de impostos, a recompensa para o trabalho duro só vem depois de maio!

Um comentário:

Anônimo disse...

E mesmo com todas essas "pedrinhas" no caminho, continuamos fortes, porque o ser humano recebeu a dádiva da "regeneração"...Acho isso é maravilhoso... Nos foi dada a capacidade de readquirir energia após uma noite de sono... O tempo. De repente, o milagre acontece... Vemos brotar mais uma vez dentro de nós a esperança...E continuamos lutando e acreditando!
Feliz 2008!!