segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Enquanto isso no Brasil... Retrospectiva 2007!

O mundo que me perdoe, mas neste final de ano vamos viajar pelo Brasil em uma retrospectiva do ano de 2007. Final de ano é aquela coisa: corre-corre para lá, corre-corre pra cá, compras de Natal e planos para o Reveillon a mil! Deixamos de lado as preocupações que nos pré-ocuparam durante todo o ano. Esquecemos das desavenças, das palhaçadas Federais e de qualquer outra coisa ruim que ocorreu aquele ano. Mas vamos lá, relembrar as principais piadas do ano de 2007:

Enquanto isso no Brasil... Foi inaugurado um novo ano e São Paulo largou na frente, com um buraco bem no meio da cidade. Não duvido que tenham pessoas morando em hotéis até hoje. E 2007 foi o ano de mudanças! Muita gente se mudou para os aeroportos nacionais! E não é que essa moda pegou? Alguns devem estar lá até agora, esperando vôo! Ninguém tirou essa vergonha do ar! E esse também foi um ano de visitas inusitadas! Presidente Bush deu o ar de sua graça! O Papa também veio ao Brasil e a única coisa que ambos trouxeram para cá, foi trabalho para a CET. O trânsito piorou! Temos que desviar até de avião! A dificuldade está quando o avião cai bem no meio da cidade. O que fazer? Ninguém sabe. E continuo adepta à frase da nossa querida ministra: "relaxa e goza"! Assim é bem mais fácil!

E o Rio de Janeiro também teve seus momentos de glória! Cristo agora é maravilha! E o Pan foi um preview das Olimpíadas de 2016. Brasil fecha o ano com a bola toda! Literalmente! Arquibancada de estádio cede e ainda insistem em sediar a Copa de 2014! Prometem reformas, ainda que 80% dos estádios nacionais não têm estrutura. É bom alguém avisar que pintura não é reforma! E a Playboy foi eleita a revista do ano por bois, laranjas e pelo Senado! Ano de greves e crises! USP virou circo e leite virou lixo! São Paulo já se inspira no Rio e ensaia tiroteio em metrô! País é Carnaval o ano inteiro! Estamos na reta final!

Está na hora de começar a introspectiva! O espírito natalino invade nossos corações e nossas casas. De repente nos tornamos boas pessoas, com amor e carinho para dar e vender! Trocamos presentes, afetos, palavras de força e incentivo para esse novo ano que já chega de fininho. A Maçã vai cair, os fogos vão soar na praia de Copacabana. E assim, iniciaremos uma nova página em nossas vidas. Começaremos do zero e daremos mais uma chance à felicidade. É bom ter o coração lotado de esperança e amor. Faz bem fechar os olhos e imaginar que dessa vez, será diferente! E quem sabe (arrisco um "se Deus quiser"), começaremos o ano assim, "enquanto isso no Brasil... Uma boa notícia"!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dezinha,
Enquanto a boa notícia não vem, é muito bom ter jornalistas como vc que, apesar dessa realidade, ainda crêem nas notícias desejadas por toda a nação!
Aguardo ansiosa por suas crônicas de 2008... se Deus quiser, com boas novas desse Brasil.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que você deve ler um livro.