quarta-feira, 21 de maio de 2008

Enquanto isso no Brasil... Segura que o chão tremeu!

O Brasil está a todo vapor! Novamente, notícias que renderiam meses e meses de Nossa Gente espremidos em 30 dias. Tem tanta coisa acontecendo por aqui que o pessoal aproveita qualquer desculpa para dar uma escapadinha. Até um padre aproveitou o caos em solo e foi para os ares! Literalmente! Com o transporte mais eficaz conhecido pelo homem (bexigas coloridas gigantes) ele partiu para uma incrível jornada sem volta! Levou até o GPS, só não soube usar na hora “H” e sumiu do mapa! Aonde será que ele foi parar?

E eis que surgem os principais campeões estaduais! Admiráveis goleadas garantiram os vencedores: o time carioca Flamengo, o mineirinho Cruzeiro, o gaúcho Internacional e o time baiano Vitória foram os consagrados com placares elásticos! E em São Paulo, o Verdão foi campeão! Confirmando o favoritismo, o time do bam bam bam Luxemburgo conquistou seu primeiro título em um campeonato da 1ª divisão no século XXI! O bate-bola foi emocionante! E que venha o Brasileirão!

O caso Isabella já deu muito que falar e ninguém mais agüenta essa impunidade. Saturado, o caso exige justiça! Será que dessa vez a crueldade será castigada? Um ato que infringiu todas as normas e regras naturais do ser humano. Mas o Brasil não é o único país com doidos à solta... A Áustria bateu o recorde de barbaridades subumanas já ocorridas: um homem manteve sua filha presa por 24 anos e a engravidou sete vezes sem ao menos levantar suspeitas. É brincadeira! Curiosidades: nem este homem e nem o casal acusado de matar Isabella foram considerados ‘loucos’ pela polícia. Se nada disto é loucura, o que será?

Loucura talvez seja o eterno ‘Fenômeno’ levar três travestis para um motel na cidade do Rio de Janeiro! A noite não poderia terminar de forma diferente: na delegacia! Falando em fenômenos, a passagem de um ciclone em Mianmar levou a vida de cerca de milhares de pessoas. O Planeta está enfurecido! Até a Terra balançou! E não foi aquela tremedeira usual, que sacode o País e deixa tudo de pernas pro ar! Aqui realmente tremeu! Terremoto? Definitivamente um tremor de 5,2 graus na escala Richter! É minha gente... Tremor na Terra? Só pode ser o fim do mundo!
Esta crônica foi publicada no jornal americano "Nossa Gente" no dia 16 de maio, em sua 14ª edição. Jornal dedicado à comunidade brasileira que reside na Flórida - Estados Unidos. Faço parte do grupo de colaboradores do jornal e assim, aos poucos, vou me realizando. As realizações vêm aos poucos...e na medida certa.

Nenhum comentário: