segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E arde

Que aperto no peito. A angústia não vai embora. Fica, espreme, sufoca. Às vezes ensaio uma respiração profunda que alivia brevemente. Mas aí, logo volta. Hoje eu acordei serena e com bom humor, mas isso é de praxe. Mas, para combinar, o doloroso contraste da sauna que sinto arder dentro de mim. Imagino - pois já nem me lembro bem - que o dia anterior tenha sido ruim. Se não, difícil. Conturbado. Meus olhos inchados com certeza transparecem isso. Minha dor de cabeça voltou. Há tempos ela havia desistido de mim. Mas sentiu saudade. Talvez eu também. Assim tenho uma ótima desculpa para não falar demais, me fechar num canto. E o aperto não passa. Quando isso acontece, tento desabafar; encontrar uma forma de canalizar a confusão. Mas desta vez, não funcionou. Há, pelo menos, vinte pessoas ao meu redor e as vozes estão longe, ecoando um blá, blá, blá surreal. De novo, forcei uma respiração profunda. Fica cada vez mais difícil pegar ar. Impressão minha, meu coração está pesado. Não consigo pensar em nada. Criatividade zero. Nenhuma palavra combina, nenhuma idéia é boa o suficiente para ser discutida. Minha vontade é nula. Paciência também. As linhas continuam e respiro com mais e mais anseio. Sabe quando você se pega olhando pro nada e nem imagina há tempo ficou fora do ar? Pois é. Mas a diferença é que eu sei. Fiquei fora tempo demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hun - I love reading your blog. It makes my day and reminds me of the friends that i left home in Brazil. I hope this pain that has taken over your heart and soul can soon be gone. Remember that no matter what lies ahead, your friends are here. I miss you!