quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Música pela sustentabilidade

O festival About Us deu uma verdadeira aula sobre Sustentabilidade no último domingo, 28 de setembro. O evento, que reuniu mais de 40 mil pessoas na Chácara do Jockey, em São Paulo, abordou o tema com muita cultura e entretenimento. Foram montadas tendas por todo o local com as mais variadas propostas, como a reciclagem de bitucas de cigarro, a triagem de todo o lixo produzido no evento e oficinas de arte. Os shows de música foram marcados por personalidades nacionais e internacionais que levaram o público ao delírio. As atividades visaram a conscientização sobre a importância de cada indivíduo na luta pelo meio ambiente.

Por uma boa causa
Uma das novidades apresentadas foi a transformação de pontas de cigarro em papel. Foi instalado um grande depositório para os restos de cigarro, no qual as pessoas puderam esvaziar os ‘porta-bitucas’ distribuídos no evento. A interatividade da programação serviu como incentivo para tratar o conceito sustentável de maneira leve e dinâmica. O festival não deixou de lado o tema da poluição: para os carros que levavam mais de quatro pessoas, o valor do estacionamento era reduzido em 30%. Quem optasse pela bicicleta como meio de transporte, tinha tratamento preferencial. Quem cooperou, saiu ganhando.

Cantando por um mundo melhor
O entretenimento, pano de fundo do projeto, ficou em boas mãos: o grupo Afro Lata/ Mangue abriu a tarde de espetáculos dando as boas-vindas ao público. O dia seguiu com as atrações nacionais NX Zero, Seu Jorge e Vanessa da Mata. O show do músico internacional, Ben Harper, foi um dos mais aguardados da noite. Ele, que cantou a música “Boa Sorte” ao lado de Vanessa, atraiu ainda mais pessoas ao evento. Porém, a glória do About Us ficou reservada para a banda norte americana Dave Matthews Band, que estendeu o show a pedido do público.

About Us
O festival foi realizado também em Manaus, no dia 26 de setembro. A organização e pontualidade marcaram os dois dias de evento e proporcionaram tranqüilidade e conforto às pessoas presentes. Famílias, casais e amigos puderam curtir uma boa música rodeados por iniciativas fundamentais para a preservação do meio ambiente.

Andrezza Duarte
Foto, Andrezza Duarte

Nenhum comentário: